decoracao com espelhosNa hora de fazer decoração com espelhos  surgem inúmeras dúvidas e o objetivo desse artigo é ajudar a pensar sobre os vários aspectos desse tipo de decoração.

Espelho é uma das peças mais requisitadas em vidraçarias de todo o Brasil e o motivo é simples: promovem sensação de ampliação em pequenos espaços, ajudam na multiplicação da luz e ainda servem para valorizar um objeto decorativo.

Sejam eles, Venezianos, Provenciais ou Bisotês os espelhos sempre levam um charme e um toque de requinte a qualquer decoração seja ela residencial ou comercial.

Podem ser instalados em Hall de entrada de edifícios, closets, salas, quartos e há até quem os utilize em cozinhas!

Além dos clássicos venezianos  – produzidos desde o século XIV  – existem verdadeiras esculturas utilizando espelhos imitando objetos abstratos e até mesmo formas naturais como árvores e animais.

Contudo é importante utilizar com cuidado espelhos na decoração para que o ambiente não se torne excessivamente pesado e desproporcional.

 

A VIDRAÇARIA ROCHA NÃO TRABALHA COM ESPELHOS DECORATIVOS OU VENEZIANOS

 

espelho na sala de jantarPara evitar alguns erros conversamos com algumas profissionais que possuem experiência na decoração com espelhos e vamos citar algumas dicas:

  • SALA DE JANTAR – Mesmo que você possua um mesa moderna de jantar você pode usar espelhos mais clássicos sem dar a impressão de um ambiente confuso. Espelhos com molduras clássicas chamam a atenção, mas com discrição.  Outra dica é colocar o espelho na ponta da mesa ( não na lateral). Com isso consegue-se a sensação de uma mesa maior ao invés de uma  mesa duplicada.

  • ESPELHO EM HALL – A função do espelho em um hall de edifício ou hotel mais do que o aspecto decorativo é o aspecto funcional. As pessoas querem se olhar e se arrumar diante do espelho quando estão nesses locais e é por isso que o espelho tem que ser mais prático e menos decorativo.

  • PAREDES VAZIAS – O espelho pode ser um curinga em uma parede vazia. Se possui uma moldura trabalhada deixa de ser apenas um objeto decorativo e passa a ser quase uma obra de arte.

  • LAVABO – No lavabo e em banheiros muito pequenos pode ser utilizado um espelho continuo do teto até chegar a bancada. Isso dá a sensação de que a bancada está solta causando um efeito bem interessante. Experimente!

  • espelho no quartoQUARTO – No quarto  o ideal é usar o espelho atrás da cama (entre os criados-mudos). Espelho no teto é melhor deixar para outros locais…

  • MÓVEIS – Uma nova tendência é revestir móveis velhos, que perderam a função, com espelhos colados. Pode ser uma alternativa interessante para renovar uma peça do seu mobiliário. Pense nisso!

  • LUZ – Peças inteiras em uma parede geram reflexão completa principalmente se não possuírem emenda. Além  do mais essa é uma ótima estratégia para refletir luz de uma ponta para outra.

  • FENG SHUI – Segundo essa cultura milenar é indicado a utilização de espelho para refletir tudo o que é belo. Por exemplo. Se você possui um jardim externo e consegue refleti-lo em um ambiente interno isso ajuda a harmonizar o ambiente.

Enfim, deixe sua imaginação fluir e utilize essas dicas para ousar com espelhos em qualquer ambiente, mas sempre colocando o bom senso em primeiro lugar. Divirta-se!

 

Espelhos Decorativos

Esse artigo tem caráter apenas informativo os produtos aqui contidos não necessariamente são vendidos pela Vidraçaria Rocha.  Caso tenha interesse em espelhos sob medida no RJ acesse a seção ESPELHOS.

Box Blindex RJ
Saiba mais sobre nossos serviços de Box de Banheiro (Box Blindex) no RJ.
Fale Conosco
Entre em contato com a Vidraçaria. Explique seu projeto e vamos lhe ajudar a concretizar!
Galeria de Fotos
Veja nossa galeria de fotos e confira as diversas opções em vidro temperado que oferecemos.