porta de correr

Foto Ilustrativa – Não Vendemos esse modelo

Quando se fala em porta de correr sabemos que existem diversas linhas de produtos com materiais como vidro, madeira, ferro, alumínio e PVC.  Cada tipo de material tem suas vantagens e desvantagens, mas o vidro é o que atende melhor a maior parte das necessidades.

Portas de vidro de correr são constituídas, geralmente, por duas seções de vidro (folhas) sendo uma fixa e uma móvel, que deslizará para dentro ou para fora da base fixa.

Exigem menos espaço para instalação e isso é uma grande vantagem já que você pode usar o espaço extra para colocar móveis sem que a porta atrapalhe.

Outra grande vantagem é que esse tipo de porta de vidro possibilita que o espaço receba grande quantidade luz natural, emoldurando paisagens externas para dentro de casa, além de facilitar a circulação de ar.

Um fator que está presente nesse tipo de porta é a sustentabilidade (economia ecológica). É que ter um ambiente residencial cheio de luz natural, faz com que você não use luzes interiores e por consequência você vai economizar em sua conta de energia elétrica, além, é claro, de usar menos recursos da natureza para geração elétrica.

 

Porta de Correr Preço

porta de correr de vidro

Se o objetivo é escolher a porta de correr por preço, mesmo assim a porta de vidro pode levar vantagem. É que a maioria das portas de correr de maneira e ferro podem sofrer danos e necessitar de manutenção ao longo do tempo.

Porta de correr de ferro são agredidas por ferrugem. Porta de correr de madeira possuem o risco de ser atacada por cupins e brocas.

O vidro é uma material durável e muito resistente tendo, a longo  prazo, o melhor preço.

Para fazer  a instalação de uma porta de vidro de correr é necessário a intervenção de um profissional especializado (vidraceiro) que vai preparar a porta  e acessórios de acordo com o seu espaço.

A Vidraçaria Rocha é especializada em porta de vidro e pode lhe oferecer o que há de melhor nesse segmento.

SOLICITE ORÇAMENTO informando as medidas do seu espaço que lhe responderemos no menor prazo possível informando o preço da porta.

História da porta de correr

porta de correr japonesa

Foto Ilustrativa – Não Vendemos

A porta de correr foi baseada nas portas de deslizamento Shoji e Fusuma, muito comuns até hoje na tradicional cultura japonesa.

Chegou a Europa após o período da guerra e começou a ser usadas em residências, hotéis e assim se difundiu para outros países da Europa e do continente americano.

Nos estados unidos as portas de vidro de correr são chamadas de portas de pátio, pois muitas levam para um deck ou para o quintas das tradicionais habitações norte americanas.

No Brasil tem sido usada comumente para varanda de apartamentos e em casas de condomínios,  dando uma charme muito especial nesses espaços.

Hoje se tornou um produto que agrega valor à sua casa, não só pelo aspecto moderno, mas também por proporcionar melhoria da qualidade de vida, proporcionando uma visão mais aberta e um espaço mais bem ventilado.

Acesse nossa GALERIA DE FOTOS  e veja alguns modelos

Box Blindex RJ
Saiba mais sobre nossos serviços de Box de Banheiro (Box Blindex) no RJ.
Fale Conosco
Entre em contato com a Vidraçaria. Explique seu projeto e vamos lhe ajudar a concretizar!
Galeria de Fotos
Veja nossa galeria de fotos e confira as diversas opções em vidro temperado que oferecemos.